quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deola volta como o melhor goleiro do Verdão no ano


Deola (Foto: Tom Dib)

O Palmeiras vai ter uma estreia na partida desta quinta-feira, às 21h, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Titular no início da temporada e durante quase toda a campanha no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o goleiro Deola vai ter sua primeira chance no Nacional deste ano. E o torcedor palmeirense pode ficar tranquilo: com ele em campo, o time tem um grande desempenho.


Nesta temporada, três goleiros tiveram chances com o técnico Luiz Felipe Scolari. Além do camisa 22 e de Marcos, Bruno chegou a ter algumas oportunidades. Entre eles, os melhores números são mesmo de Deola.

O titular desta quinta entrou em campo em 21 oportunidades. Nesses compromissos, o Alviverde sofreu apenas dez gols, uma média de 0,47 por partida. Com ele em campo, o Palmeiras chegou até a ter uma das melhores defesas do mundo. Isso sem contar o bom aproveitamento. Com Deola, a equipe teve 15 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 79,3%.

Já Marcos, apesar da boa fase nesse início do Brasileirão, não possui números tão bons. Entre os testados por Felipão é quem mais sofreu gols e tem mais derrotas. Contra o Santo pesa o fato de ele ter participado do tropeço por 6 a 0 diante do Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O palmeirense esteve em 12 jogos, com sete vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 63,8%). Além disso, foram 13 gols sofridos (média de 1,08).

O último a ter uma chance foi Bruno. Foram apenas duas partidas, com um triunfo e um empate. O antigo camisa 45 também foi vazado em uma oportunidade. Mas ciente das poucas oportunidades, ele foi emprestado para a Portuguesa para disputar a Série B do Brasileiro.





Sem Marcos, poupado para o clássico de domingo contra o Santos, Deola tem mais uma chance de mostrar todo seu potencial. Se ele mantiver a boa fase desta temporada, o torcedor não vai precisar rezar para o Santo protetor.

Os goleiros do Verdão na temporada:

Deola: 21 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e uma derrota. Foram dez gols sofridos
Marcos: 12 jogos, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 13 gols sofridos
Bruno: 2 jogos, com uma vitória e um empate. Foi um gol sofrido
Outras opções: Raphael Alemão e Fábio (os dois ainda não tiveram chances)

Nenhum comentário:

Postar um comentário